segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O Chamado de Isaias


Isaías 6 : 1-10

1 No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as orlas do seu manto enchiam o templo.
2 Ao seu redor havia serafins; cada um tinha seis asas; com duas cobria o rosto, e com duas cobria os pés e com duas voava.
3 E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; a terra toda está cheia da sua glória.

No período em que morreu o rei, foi o momento que Isaías pode contemplar a gradeza de Cristo. Quero utilizar o rei como símbolo de segurança e proteção para Isaías. A partir do momento que Isaías viu que a sua segurança tinha se acabado, e ele se encontrava carente precisando de ajuda, precisando de proteção reconhecendo sua decadência, foi nesse exato momento que ele contemplou a magnitude de Cristo e passou a entender que Cristo verdadeiramente é o porto seguro de todos que Nele se encontra o Protetor.
Ao redor do Todo Poderoso se encontrava serafins cuja reverência era altíssima perante Cristo. Cobrir o rosto, cobrir os pés, quero deixar a entender o tamanho da reverência que estes serafins tinha na presença do Rei. Estes adoravam ao Senhor.

4 E as bases dos limiares moveram-se à voz do que clamava, e a casa se enchia de fumaça.
5 Então disse eu: Ai de mim! pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos!
6 Então voou para mim um dos serafins, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
7 e com a brasa tocou-me a boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado o teu pecado.

A adoração era grandiosa eis que enchia de fumaça, ou seja aquele local estava cheio da presença do Senhor.
Ao Isaías contemplar o que estava acontecendo naquele momento, ele reconheceu suas falhas e erros. Além disso vivia em uma sociedade que não tinha como alvo à Cristo totalmente impura adorando a outros deuses, rendendo adoração a outros deuses em vez de adorar somente ao Todo Poderoso, o Senhor dos Exércitos.
Mas a partir deste momento, quando o homem reconhece que é falho é onde entra Cristo trazendo a solução, que é o perdão. Não foi diferente com Isaías, após ele reconhecer que era falho pecador o Senhor mudou a sua história.
Cujo serafim foi até ele levando consigo uma brasa viva e tocando em seus lábios imediatamente suas iniquidades e pecados foram perdoados. A mudança ocorreu de imediato na vida de Isaías.
“ Onde abundou o pecado superanbudou a graça “ ( Romanos 5:20 )

8 Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
9 Disse, pois, ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.
10 Engorda o coração deste povo, e endurece-lhe os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os olhos, e ouça com os ouvidos, e entenda com o coração, e se converta, e seja sarado.

Após Isaías ter passado por uma grande metamorfose, ele passou a viver os planos de Deus, fazer o que Cristo o ordenasse. “...A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.“
Após Isaías se sentir sem segurança, sem auxílio, ele encontrou um Protetor Poderoso que é Cristo, após Isaías ter reconhecido suas falhas e seus erros, foi mudado pelo toque do serafim que com certeza Deus o ordenara tocar em seus lábios.Agora se encontra disposto a fazer a obra de Cristo pronto a realizar qualquer obra que Cristo o outorgasse.

GRAÇA E PAZ A TODOS !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger