sábado, 1 de setembro de 2012

DEUS ama o pecador arrependido e o chama para ser seu.


“Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade” ( 1 Tm 2:4)

Amados, é muito gratificante ter a oportunidade de escrever artigos que enalteçam 
o nome de JESUS (Fp 2:10), o chamamento à salvação pelo Espírito Santo (Ap 22:17) e o poder de DEUS (Rm11:23). Sou grato ao SENHOR por todas as coisas que Ele, Todo Poderoso, tem feito foi mim e ainda que eu creia no DEUS do impossível, Ele sempre me surpreende. DEUS é tremendo!

Ontem, 30/08/2012, como de costume há dois meses dirigi-me à igreja onde congrego para ministrar aulas aos novos convertidos batizados nas águas e, também, aqueles que ainda não passaram pelas águas. É um grupo pequeno, mas nem menos importante por isso. Para quem já leu o livro de Atos dos Apóstolos há de se lembrar da passagem em que Filipe, um dos sete diáconos, foi transportado a um lugar deserto apenas para falar de JESUS ao eunuco e salvar aquela alma para o SENHOR (At 8:26-38). Uma única alma para o SENHOR é muito valiosa, como podemos observar em Lucas 15:4-7.

Assim que lá cheguei percebi que havia um novo aluno na classe, deveria ter no máximo 20 anos, um jovem. Depois das apresentações oramos e começamos a aula. A lição era sobre o discípulo e o Espírito Santo, lição maravilhosa. No decorrer da aula aquele novo aluno pediu para falar, pois tinha uma dúvida a respeito de algo que ouviu de um espírito maligno e que isso havia mudado a sua vida completamente. Nesse ponto, abri um longo espaço para que ele falasse a respeito do ocorrido. E o que ele falou foi algo sobrenatural sobre o amor de DEUS pelo pecador. DEUS abomina o pecado, mas ama o pecador arrependido..

O jovem falou que já havia sido “soldado” do tráfico numa localidade onde as pessoas tinham medo de transitar. O local era tão violento que até mesmo pessoas evangélicas temiam chegar perto deles. Mas disse, também, que havia uma mulher, temente a DEUS, a qual sempre os evangelizava. Certo dia, esse jovem estava fazendo a guarda da “boca de fumo” em companhia de outro homem. Ambos armados, cada um com um fuzil, uma pistola, dois rádios comunicadores e uma bomba de fabricação caseira e aquela mulher, a crente, entregou um folheto da Palavra de DEUS para eles. Ele não deu muita importância, como de costume, mas nesse dia guardou o folheto no bolso da sua bermuda. Já o amigo pegou o folheto e zombou desenhando, inclusive, coisas ruins sobre o folheto e depois jogou fora.

E naquela mesma noite, quando faziam a ronda para o tráfico, apresentou-se para aquele jovem um espírito maligno que falou assim, em tom de pergunta: O que você está fazendo aqui em cima com essas armas nas mãos? Aqui não é seu lugar, desça já agora ou sofrerá a morte. E falou isso umas duas ou três vezes para aquele jovem.

E o jovem continuou falando que não ligou muito para aquilo, mas quando seu amigo (aquele que rasgou e jogou fora o folheto) se ausentou uns minutos para resolver um problema, ele ouviu a mesma voz dizendo as mesmas coisas para ele. Só que agora a voz vinha do rádio comunicador e ele disse ter ficado todo arrepiado.

Quando o seu amigo voltou, depois de uns 20 minutos, o jovem já estava decidido a largar aquela vida. Entregou a pistola, o fuzil, a bomba caseira e o rádio comunicador para o seu companheiro e disse que estava saindo daquela vida. O colega até tentou dissuadi-lo de ir embora, mas não conseguiu. Ele estava convicto que deveria mudar o rumo da sua vida naquele momento e foi embora, descendo o morro. Não se passaram cinco minutos e ele ouviu uma grande e estrondosa explosão vinda do ponto onde ele deixara o seu colega de tráfico. Aquela bomba caseira, fabricada por eles, havia explodido matando e espalhando o corpo daquele homem. E naquele momento, o jovem lembrou-se do folheto que havia recebido da crente e o pegou no bolso da sua bermuda. E a palavra que ali estava falava sobre a obra que o Espírito Santo de DEUS realiza na vida daquele que aceita JESUS como SENHOR e Salvador. E aquela palavra tocou no seu coração e hoje esse jovem é um novo convertido em JESUS, para honra e glória do SENHOR. Aleluia!!!

Então ele me perguntou: Porque DEUS não havia enviado o Seu Espírito Santo para avisá-lo do perigo, mas permitiu que um espírito maligno o fizesse?

Expliquei que o Espírito Santo já havia falado com ele através daquela crente e do folheto que ela lhe dera, mas que ele não havia dado atenção. Então DEUS, Todo Poderoso, através da sua vontade permissiva, autorizou que aquele espírito maligno falasse com ele sobre o perigo que corria fazendo aquelas coisas erradas perante os olhos de DEUS.

Cito o exemplo de Saul, que ao rebelar-se contra a vontade de DEUS foi entregue à influência do maligno e esses espíritos malignos agem sob a vontade permissiva de DEUS (1Samuel 16:14). Há também o exemplo de Jó que só foi tocado por satanás, após permissão de DEUS (Jó 1:12).

Ontem, quinta-feira, foi um dia muito gratificante para mim e para toda a classe. Testemunhamos o grande amor de DEUS por uma única alma que se arrepende e entrega o seu caminho ao SENHOR.

Agradeço a JESUS por todas as maravilhas que já testifiquei do seu poderoso e grande amor.

DEUS é tremendo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger