sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Chuva da Graça de Deus


E as águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu, foram cobertos” (Gn 7:19).

Desejo mais uma vez que todos tenham em excelente dia na presença do SENHOR e que a leitura da Palavra de DEUS seja um cotidiano nas vossas vidas.

Tive a oportunidade de sair da cidade do Rio de Janeiro e ir até a cidade de Teresópolis, onde passei o final de semana com parte da minha família. Acho que toda pessoa, crente em JESUS ou não, tem de agendar alguns dias no ano para se dedicar à família. É salutar e foi o que fiz.

A viagem foi feita através da serra, que é uma via de tráfego sinuosa e de grande altitude e em dado momento, num dos seus pontos mais altos, pude observar o abismo que ficava próximo à estrada. Não sei ao certo, mas calculo que, naquele ponto, devesse chegar a centenas de metros acima do nível do mar. E é uma área muito grande, rodeada de montanhas bastante elevadas. Fiquei olhando para aquela paisagem, enquanto o veículo percorria e subia aquele caminho e minha mente foi transportada imediatamente para Noé e sua família. Fiquei pensando no dilúvio (vs 17), quarenta dias de torrentes chuvas sobre a face da terra. E o mais alto ponto de todo o planeta, acima de oito mil metros, foi coberto totalmente pelas águas.

Sei que a maioria das pessoas que vivem na cidade do Rio de Janeiro, sequer sabe do acontecimento ou, aquelas que sabem ou já ouviram falar, não acreditam. Não dá para mensurar, mas para cobrir toda a terra de água de tal maneira seriam necessários quantos litros de água? Não sei, mas talvez “trilhões” de litros. Só sei o que a Bíblia explica: Todos os povos da terra foram destruídos por DEUS e apenas Noé e sua família (oito pessoas) permaneceram vivos. Noé fora achado justo diante do SENHOR (vs 1) no meio daquela geração pecaminosa. E havia um plano de redenção do homem em andamento, arquitetado por DEUS.

Da família de Noé, DEUS permite que novas gerações fossem levantadas e que essas gerações O adorassem e O obedecessem integralmente, a fim de que fossem, por DEUS, abençoadas. Mas o homem continuou pecando, buscando outros deuses e fazendo coisas abomináveis na presenta do SENHOR DEUS.

A cada geração levantada, mais perversa e corrompida ela era. As pessoas, não dando valor aos preceitos de DEUS, cada uma escolhia e andava nos seus próprios caminhos, sem dar valor ao caminho perfeito do SENHOR. Continuavam (e continuam até hoje) a fazer o que bem entendem que seja melhor para satisfazer sua carne. Não se preocupam com a parte espiritual, ou, quando o fazem, buscam socorro em cisternas rotas: “Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas” (Jr 2:13).

Mas DEUS, pelo seu extremo e grande amor ao homem, continuou seguindo, à risca, o plano da redenção humana, e que fora projetado antes do início do mundo. Agora o Todo Poderoso envia seu Filho, unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16). DEUS, derrama dos céus outra forte chuva, mas esta não é de águas do dilúvio. É uma chuva de “Graça”. A poderosa graça do SENHOR.

E esta chuva poderosa da Sua graça também cai sobre toda a terra, sobre todos os habitantes, inclusive nos montes mais altos ou em todos os lugares. Para receber essa chuva de graça, basta arrepender-se dos seus pecados e aceitar a JESUS como SENHOR e Salvador. Esse chuva de graça, diferente da chuva destruidora do dilúvio, é uma chuva salvadora da alma humana em resgate para DEUS, através de JESUS.

Essa chuva, que traz vida, está sendo jorrada do trono de DEUS para qualquer pessoa que escolhe andar no caminho de JESUS. Ele é o caminho, a verdade e a vida (João 14:6).

No passado, uma chuva de águas, chuva do dilúvio, destruiu uma má e adúltera geração. Hoje, uma chuva de vida, chuva da Graça de DEUS, dá vida a todo aquele que crer em JESUS. E vida em abundância (João 10:10).

Querido, DEUS é tremendo! Não só tremendo, também amoroso! Ele quer estender Sua chuva de Graça na sua vida, mas você deve dar o primeiro passo. E esse passo é em direção a JESUS. E quando der esse passo, abra o seu coração para que em você habite o Espírito Santo de DEUS, o Consolador, enviado do PAI (João 15:26).

Não seja alcançado pelo dilúvio, para morrer.

Seja alcançado pela graça do SENHOR, para viver. E viver eternamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger