segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Escolhidos por Deus


“Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto.” (Salmos100:3)

Um forte abraço ao abençoado povo do SENHOR JESUS.

No culto de hoje, 17/06/2012, a Palavra inicial pregada foi o Salmo 100. O salmista conclama a que todos os moradores da terra celebrem ao SENHOR com júbilos, com alegria, com cânticos. E que Ele, DEUS, foi quem nos fez povo seu, de particular propriedade. O SENHOR é bom e a Sua misericórdia eterna. E o culto foi uma bênção, uma alegria!

Agora isso me faz lembrar os meus tempos de menino, quando estudava e brincava com meus amiguinhos da classe e meus vizinhos. Brincávamos de muitas coisas: De pique, de bola de gude, de rodar pião, jogar bola. Voltei, ainda que na mente, lá no meu passado, no tempo da minha infância.

Quando a turminha se reunia para jogar bola, os dois “capitães” dos timinhos ficavam encarregados de escolher a sua equipe. Dependendo da quantidade de colegas, cada timinho tinha o mínimo de 5 jogadores na linha mais o goleiro. E os capitães disputavam um “par ou ímpar” para ver quem escolhia o primeiro jogador e a escolha ia se alternando de um para outro capitão, até as equipes se completarem. É lógico que cada capitão, na sua vez, escolhia aqueles meninos que jogavam melhor. Inevitavelmente, aquele jogador considerado o “perna de pau” era o último a ser escolhido. E às vezes, dependendo da quantidade de meninos, nem eram escolhidos. Pois bem, os melhores eram escolhidos primeiro.

Mas com JESUS a coisa é diferente e Ele escolhe quem Ele quer. E nessa escolha, nada importa sobre a capacidade do homem, pois DEUS chama através de JESUS e capacita conforme a Sua soberana vontade e pelo Espírito Santo de DEUS que reparte os dons espirituais com bem lhe apraz (1Cor 12:1-11).

A verdade é que o homem, depois da queda, ficou sem direção, sem rumo e totalmente perdido e afastado do Todo Poderoso DEUS. E por sua vontade própria, do homem, ele não é capaz de fazer nada sem a intervenção de JESUS: “Sem mim nada podeis fazer.” (João 15:5)

E perdido, o homem não conseguia encontrar uma solução, uma saída para seus problemas espirituais mesmo que tentando. Procurou em várias fontes estranhas e só piorou a sua situação, pois a verdade não estava lá. Procurou ensinamentos de sábios, mas também não adiantou. Esses sábios não temiam a DEUS e, portanto, nada sabiam verdadeiramente (e não sabem ainda) a respeito do SENHOR (Jó 28:28).

Então, DEUS vendo a situação de miséria espiritual no mundo manda agora seu Filho, unigênito, ao mundo para pregar o arrependimento e salvar as almas SENHOR a sua confiança.

E o mais importante é que DEUS nos escolheu primeiro como ovelhas do seu pasto (Sl 100:3) e o próprioJESUS afirma isso quando diz: “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.” (João 6:37)

Amados, somos propriedade de JESUS e fomos comprados por um alto e impagável preço, que homem algum pode pagar. Ele nos escolheu e não nos escolheu para que continuemos fazendo as coisas passadas. Escolheu-nos para darmos frutos e frutos bons: “Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento.” (Mt 3:8).

Agora, com JESUS, somos ovelhas do SENHOR que um dia voltará para recolher a sua amada igreja, um povo santo e cheio de boas obras (Tito 2:14).

Fiquem todos na Paz do SENHOR JESUS com copiosas bênçãos da parte de DEUS, O Todo poderoso!

Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger