domingo, 9 de dezembro de 2012

Falsa adoração


Os artigos são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site
“E os soldados o levaram dentro à sala, que é a da audiência, e convocaram toda a coorte.
E vestiram-no de púrpura, e tecendo uma coroa de espinhos, lha puseram na cabeça.
E começaram a saudá-lo, dizendo: Salve, Rei dos Judeus!
E feriram-no na cabeça com uma cana, e cuspiram nele e, postos de joelhos, o adoraram.
E, havendo-o escarnecido, despiram-lhe a púrpura, e o vestiram com as suas próprias vestes; e o levaram para fora a fim de o crucificarem“
(Marcos 15:16-20).

Depois de uma condenação pela voz popular, os pecadores seguiram a crucificar Jesus. A serviço de Pilatos, a tropa encarregou-se de zombar do Filho de Deus.

Não estamos diante de uma cena rara, pois alguns de nós nos alistamos neste exército de desonra a Deus. Na igreja, no trabalho, em casa, com os familiares, tiramos Jesus de nosso mundo e o desprezamos.

A coroa de espinhos demonstra o nosso descompromisso com a verdade. Não damos a Deus o que lhe pertence, antes lhe oferecemos o que ninguém mais quer. O manto de púrpura bem poderia ser uma oferta maior - quem sabe um coração carmesim! Palavras que não correspondem com ações soam à falsidade. Que adianta orar com um coração corrupto, e adorar com lábios que praguejam e amaldiçoam?

O que dói em nós ou em qualquer pessoa não o sente Deus? A humilhação de um homem não faz menção à imagem de seu Criador? Joelhos no chão e coração maligno são uma boa combinação? Adoração fala agrada ao verdadeiro Deus?

Ouvi a palavra do SENHOR, vós poderosos de Sodoma; dai ouvidos à lei do nosso Deus, ó povo de Gomorra.
De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o SENHOR? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes.
Quando vindes para comparecer perante mim, quem requereu isto de vossas mãos, que viésseis a pisar os meus átrios?
Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembléias; não posso suportar iniqüidade, nem mesmo a reunião solene.
As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer.
Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.
Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal.
Isaías 1:10-16

Adoramos como aqueles soldados da paixão de Cristo, que trocaram as suas vestes pela dele. No final, tiramos-lhe o que lhe demos (tomando o que não era nosso). Demos-lhe o que não lhe serve: a medida de homem, número de pecador, escolha do gosto de quem o nega. No fundo, nossas mãos já o quiseram matar de nosso mundo.

A cruz aguarda o eterno. Nós nos desviamos do bem, mas agora já sabemos quem é o Rei. Pode ser que ele perdoe os que não sabem o que fazem. Mas se hoje nós tomamos consciência da loucura de nosso pecado, deixemos isso para trás - amarrado, cravado na cruz e coberto pelo sangue inocente do Alfa e Ômega. Nosso nome estará escrito no livro da vida se dermos nossa vida para que ele escreva as palavras de seu livro em nossos corações. Obrigado, Senhor, por assinar teu nome em minha história!

Trabalhar na vinha do Senhor


Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha. Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi. E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi” (Mt 21:28-30).

Mais uma vez a paz do SENHOR JESUS para todos aqui no gospel 10.

O que temos aqui? Um pai, dois filhos, uma vinha e a colheita. Podemos, por analogia, entender que o Pai aqui é DEUS e seus dois filhos a igreja. DEUS quer que a sua amada igreja trabalhe a favor da sua obra. A vinha é o campo missionário, o mundo. JESUS, Todo Poderoso, ao pronunciar essa parábola, está dizendo que há trabalho para todos os que quiserem trabalhar na seara do SENHOR. E as oportunidades são iguais para todos nós, basta que nos esforcemos em atender o Ide de JESUS. E não devemos olhar apenas para as dificuldades que certamente se levantarão, mas devemos olhar para o alvo. E o alvo éJESUS!

Se a vinha é o terreno (mundo) onde crescem as videiras, que produzem as uvas, nós podemos considerar cada uva como uma alma. Não se pode colher uma uva, simplesmente batendo com uma vara na videira. Além de machucar a videira, a uva se perderá esmagada pela vara ou quando se esborrachar no chão. Aquele que trabalha na colheita da uva deve ser dedicado e cuidadoso quando colher os cachos, para que eles não sejam amassados. Da mesma forma, o que trabalha na obra do SENHOR (na sua vinha) deve ser amoroso com as almas para que não se percam. E o SENHOR recompensará cada um dos trabalhadores da sua vinha naquilo que for justo: “E disse-lhes: Ide vós também para a vinha, e dar-vos-ei o que for justo. E eles foram” (Mt 20:4).

JESUS ensina que o trabalhar na vinha não é por mérito humano, mas um privilégio para os que ali labutam. Mas esse privilégio, de trabalhar na vinha do SENHOR, não pode levar ninguém a se considerar superior a outro trabalhador e murmurar por isso: “E, recebendo-o, murmuravam contra o pai de família” (Mt 20:11).

Ninguém, trabalhando na vinha, pode deixar de compartilhar o anseio de DEUS em oferecer sua graça para todos. DEUS deseja que todos os trabalhadores da vinha, independente de tempo de trabalho (tempo de conversão) recebam o pagamento dado por Ele, O Todo Poderoso, da maneira que Ele quiser. Ele é DEUS soberano! Então, se todos vão receber, porque há alguns que ainda murmuram e são invejosos? “Dizendo: Estes derradeiros trabalharam só uma hora, e tu os igualaste conosco, que suportamos a fadiga e a calma do dia” (Mt 20:12).

A igreja do SENHOR não pode mais ficar parada, estagnada e deixando para amanhã o que deveria ser feito hoje. Não há mais tempo para descanso, pois o nosso descanso não se encontra aqui nesse mundo. O caminho é longo e difícil, mas devemos nos lembras de que JESUS é o capitão que nos conduz à vitória. DEUS está nos chamando para a vindima e a colheita deve ser urgente. No livro de João, Ele diz aos discípulos: “Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa” (João 4:35).

Na parábola dos dois filhos (Mt 21:28...) o Pai ordena que os filhos vão trabalhar na sua vinha. O primeiro disse que não ia trabalhar, mas arrependeu-se da resposta dada ao pai e foi. O segundo, chamando o pai de senhor, disse que ia trabalhar, mas não foi. Com qual dos dois filhos você se assemelha nesse momento?

Medite a respeito e atenda o chamar de DEUS na sua vida.

Um forte e afetuoso abraço em todos que acessam o gospel 10.

Lembrem-se: Fiel é DEUS!

A doutrina de Deus, a Sua Palavra.

Doutrina é o ensino sistemático das verdades bíblicas, cujo principal objetivo é levar o crente a obter uma vida perfeita diante de DEUS. Guiado por esse ensinamento o crente goza de bem aventurança na sua vida agora e futuramente. Devemos guardar os ensinamentos da Palavra de DEUS, aplicando-os no nosso cotidiano.

A doutrina bíblica é como a chuva que rega a terra. Onde há seca difícil é o nascimento de uma árvore e, até mesmo de uma simples plantinha. A chuva serve para manter fortes as raízes das árvores e que garantem o seu fruto e a doutrina é como o gotejar de vida na vida do crente: “Goteje a minha doutrina como a chuva, destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva” (Deuteronômio 32:2).

A doutrina que vem de DEUS santifica o homem, conforme afirmou JESUS: “Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade” (João 17:17). Santificar significa tornar santo, separar. Na oração que JESUS faz ao PAI, pouco antes da sua crucificação, Ele pede para que aqueles que DEUS havia separado para serem seus seguidores fossem um povo santo, separados do mundo e do pecado que no mundo há, para que tivessem como meta a adoração e ao serviço a DEUS. Eles deveriam viver perto do SENHOR e serem semelhantes a JESUS, sendo santos. E essa santificação vem pela dedicação à Palavra de DEUS revelada pelo Espírito da verdade. A Verdade tanto é a Palavra viva de DEUS, como a revelação da Palavra escrita em DEUS.

A doutrina se baseada na Palavra do SENHOR é um sólido mantimento para a alma humana e orienta o homem a discernir entre o bem e o mal: “Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal” (Hebreus 5:14). O crente sem a doutrina torna-se fraco e imaturo na fé, não percebe e não discerne espiritualmente o que é bom e o eu é mau nessa vida, como também não percebe aquilo que honra a DEUS e o que não honra. Já o crente doutrinado na Palavra do SENHOR, é maduro espiritualmente e pratica, constantemente, a justiça, a obediência à Palavra da Verdade. Esse crente maduro aprendeu a amar a justiça e a odiar a iniquidade (não o iníquo) tendo a mente sempre renovada pelo Espírito Santo de DEUS.

A doutrina é um forte escudo contra as sutilezas de satanás, o imundo. Observando a Palavra de DEUS o crente tem mais facilidade para detectar aquilo que provém de DEUS e o que não provém dEle. Aquele que é doutrinado por DEUS e a Sua Palavra é cauteloso: ”Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? “ (Mateus 7:15-16).

O crente, firmado na doutrina de DEUS, dificilmente se deixará levar por doutrinas “estranhas”. Uma das principais estratégias de satanás e criar doutrinas estranhas, falsas e em confronto com a Palavra de DEUS. São doutrinas que “parecem” verdade, pelas suas sutilezas, mas são, na realidade, mentiras. Aquele que não recebe ou não aceita doutrina de DEUS é facilmente enganado por qualquer doutrina que não vem de DEUS, pois não tem na Palavra de DEUS a base da sua crença. O crente forte espiritualmente fala a verdade em amor e a verdade é o Evangelho da Salvação que arranca das garras do inimigo almas importantes para o reino de DEUS.

A mente do crente deve ser instruída pela verdade da Palavra de DEUS, para que ele fale e instrua também outras pessoas dentro da Palavra, conforme instruções de Paulo a Tito: “Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina” (Tt 2:1). Com a mente cheia da doutrina de DEUS, o crente jamais será levado pelas ondas do erro e arrastado pelos ventos da apostasia. Guiado pela Palavra de DEUS estaremos sempre atentos contra as artimanhas do maligno e dos que se deixam ser usados por ele: “Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente” (Efésios 4:14).

Finalmente devemos sempre nos lembrar do que disse o apóstolo Paulo aos gálatas, a respeito da verdadeira doutrina que é a Palavra de DEUS: “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema” (Gálatas 1:8).

Amados de DEUS, apeguem-se e tenham amor pela doutrina da Palavra de DEUS. Ela é vida para todos os que crêem.

Um amável abraço para todos e que o DEUS de Abraão, Isaque e Jacó vos recompense conforme o seu caminhar em CRISTO JESUS.

Uma pequena fé, gerando grandes resultados.

Disseram então os apóstolos ao SENHOR: Acrescenta-nos a fé. E disse o SENHOR: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria” (Lucas 17:5-6).

É muito bom poder escrever coisas que exaltem o nome deJESUS e espero que o Grande EU SOU esteja no controle das vossas vidas, em tudo.

Havia um veículo que, além do motorista, transportava outras três pessoas e uma delas era um menino de mais ou menos 12 anos de idade. Em dado momento do seu trajeto, aconteceu uma pane no motor e o veículo foi obrigado a parar. O motorista desce, levanta a tampa do capô, depois de alguns minutos olhando e fazendo alguns testes no motor do carro ele constata que é um problema na bateria. Nada de grave, mas o veículo deveria ser empurrado para que o motor pegasse no “tranco” (expressão que usamos aqui no Rio de Janeiro) e eles continuassem a viagem. E todos os três ocupantes do veículo, menos o menino, desceram. O motorista tomou o seu lugar no banco e os outros dois começaram a empurrar o veículo, mas não conseguiam dar a velocidade ideal para que o motor voltasse a funcionar, faltava força. Foi então que aquele menininho, por vontade própria, desceu do veículo e disse: deixe-me ajudar também, eu quero empurrar o carro com vocês. O menino confiava que podia ajudar. E o resultado foi que, com a força daquele menino mais a força dos outros dois adultos, eles conseguiram que o motor do carro voltasse a funcionar. E seguiram viagem.

Amados, a nossa fé em JESUS pode fazer muitas maravilhas. Não importa se eu venha a pensar que a minha fé é pequenininha, o que importa é que eu a ponha em prática. Precisamos todos os dias, como Igreja do SENHOR, exercitar a nossa fé em JESUS. Sempre encontramos oportunidade para manifestar o poder de DEUS através da nossa fé em JESUS, Todo Poderoso. Nós temos de dar o primeiro passo, sempre caminhando na fé, para que as coisas aconteçam se for da vontade de DEUS. A fé remove montanhas!

A fé dos discípulos no barquinho castigado pelo vento contrário e grandes ondas no mar era muito pequena, pois temiam por suas vidas, mas, mesmo temeroso, Pedro põe sua pouca fé em prática: “E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas” (Mateus 14:28). E o SENHOR lhe diz, vem. E a Palavra de DEUS, que não mente e não contém erros, nos afirma que Pedro andou por cima das águas (Mt 14:29).

E o que dizer de Moisés, servo de DEUS, a respeito da sua fé no Todo Poderoso? A Bíblia relata que num certo momento da caminhada do povo israelita em direção à terra prometida, Moisés se encontrava junto ao Mar Vermelho e precisava atravessar para o outro lado. E Moisés clama a DEUS que lhe responde: “Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem” (Êxodo 14:15). E disse mais o SENHOR a Moisés: “E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco” (Êxodo 14:16). E Moisés fende o mar, conforme a ordem de DEUS.

Quem, que não conhece a DEUS e nem o seu poder, pode acreditar que o mar se abriu para um povo inteiro passar em terra seca? Primeiro há de acreditar, aceitar como SENHOR e ter fé em JESUS. O homem natural não acredita, mas nós, espirituais em DEUS, acreditamos porque exercemos a nossa fé, ainda que pequena. O mar realmente se abriu! Literalmente!!! Glórias a DEUS!!!

Muitas outras passagens bíblicas podem ser citadas como exercício da fé unicamente em JESUS e os seus resultados. 

O leproso que, adorando ao SENHOR, pede para ficar curado da sua lepra e, por causa da sua fé, é atendido pelo Mestre (Mt 8:2-3).

Lembram-se da mulher com o fluxo de sangue (Mc 5:25-34)? Pela fé tão somente em JESUS, foi curada.

E o surdo-mudo que trouxeram à presença de JESUS? Pela fé deles, foi curado (Mc 7:31-37).

A fé do apóstolo Pedro, a despeito dos seus conhecimentos sobre a pesca, lhe garantiu uma pesca maravilhosa (Lc 5.4-11).

Ainda há o paralítico do tanque de Betesda, ao qual o SENHOR ordenou que se levantasse e ele, confiando em JESUS, se levantou e andou (João 5:1-9).

Pois é, amados do Todo Poderoso, o nosso DEUS quer fazer acontecer coisas maravilhosas em nossas vidas e, para que isso venha a se realizar, precisamos exercitar a fé em JESUS. Ainda que nossa fé possa parecer pequena e em tudo pareça não haver solução, JESUS é poderoso para concretizar o milagre.

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem” (Hebreus 11:1).

Leia os Evangelhos e veja mais milagres de JESUS.

Um forte e afetuoso abraço em todos vocês, estendido às vossas famílias.

Sua FELICIDADE!


 
Esperar que o mundo nos proporcione felicidade é uma espera fútil, a qual nós nunca alcançaremos. Porque a verdadeira FELICIDADE é caminhar com JESUS. Como, como podemos dizer que somos felizes?! Se contemplarmos o mundo a nossa volta só vemos dor, pranto, e sofrimento.

O Planeta Terra esta um caos, se deteriorando a cada novo dia, bem, o certo seria dizer que as pessoas estão se desfalecendo em meio a tanta injustiça, o rico ficando cada dia mais rico e o pobre morrendo as mínguas. Triste realidade.

 Nós Cristãos sabemos que não há prazer algum em viver neste mundo. Mas sim, nós somos FELIZ! Temos a ESPERANÇA de que um dia a PROMESSA se cumprirá:
"E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." Apocalipse 21:4

 O que nos motiva a caminhar em meio a tanto sofrimento é a nossa FÉ! Isso, ela consegue ser menor que um grão de mostarda, (Lucas 17:6) mas, é o combústivel que nos sustenta, e nos induz a PROSSEGUIR!
 Se existem bebês nascendo é porque JESUS ainda confia que nós, sres humanos tão fragéis se compararmos a grandeza desse DEUS, temos a capacidade de MUDAR!

# Sua FELICIDADE vem de DEUS?!
 # REFLITA!

Quero namorá-lo mas ele não é cristão! Eu posso?

SIM OU NÃO? QUER SABER MESMO?


"... que comunhão da luz com as trevas?... ou que união, do crente com o incrédulo? (II Co 6.14:15)

"Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?" (Amós 3:3)

Pare, pense e reflita neste dois versos acima... Pensou? Me responda agora, você moça que quer namorar aquele rapazinho só porque é bonitinho, educado, até mesmo trabalhador, não bebe, não fuma, tem boa família, (a maioria das vezes é tudo o contrário) mas... não tem a mesma fé que a sua, não quer nada com Deus, ou você rapaz que se engraçou com uma jovem, meiga, carinhosa, delicada, parece uma princesinha (nem tudo que reluz é ouro) do jeito que você sonhou, mas não tá nem aí pra o que Deus pensa ou deixa de pensar, me respondam, tem como esse namoro dar certo? É impossível Deus abençoar esse relacionamento!

Mas você tenta né, dar aquele jeitinho brasileiro e dizer pra seu pastor, pra sua família, pra Deus e pra você mesmo que tem como sim e que serão felizes para sempre... Ei, querido, querida, acordaaaa!!! Aqui é vida real, não um conto de fadas.

Ou você segue a direção de Deus ou você vai por seu coração e quebra a cara! Deus já nos previne que o coração é corrupto e enganoso (Jeremias 17.9), porque você insiste em confiar nele? Ou quem sabe, você sabe que vai dar errado, isso tá claro, "tá na cara", mas você não quer saber, quer se arriscar, se aventurar e ver no que dá! Mas não é difícil te entender, você acha que vai conseguir mudar ele ou ela né isso? Afinal ele prometeu que vai na igreja contigo, que vai se batizar, quem sabe já foi na igreja e foi na frente do altar ou levantou a mão dizendo que aceitava Jesus, mas você sabe lá no fundo que tudo isso não passa de blá blá blá!

Seguir a Cristo exige renúncia, se você não negar um namoro para ficar com Cristo você não é digno dEle. Pare de orar para saber se este relacionamento que você está é de Deus ou não, você já sabe que não é!

Você deve conhecer pessoas, quem sabe amigos ou familiares seus que se aventuraram nesse tipo de relacionamento e se desviou da fé, largou Jesus, caíram em pecado, quem sabe até estão em uma igreja física, mas já não fazem mais parte da Igreja de Jesus. Você quer este mesmo fim é isso?

Para finalizar quero que você faça um teste aí na sua casa se possível: Pegue duas laranjas ou outra fruta, tanto faz, mas uma precisa estar boa e outra podre, não precisa estar totalmente podre, apenas o começo daquele bolor. Deixe essas duas laranjas juntas e veja o que vai acontecer.

A laranja boa vai ser contaminada pela podre, a boa não vai "curar, sarar" a ruim, mas a ruim vai contaminar a saudável, tornando-a igual a ela. Isso é a mesma coisa que acontece com quem pensa que pode converter seu namorado ou namorada pra Jesus.

Faça o teste, analise, pense com muito cuidado e seja feliz ou infeliz, depende...

"Deixe de adiar decisões importantes, fazê-las pode custar caro, mas não fazê-las pode custar tudo!" Pr. Lucinho

Diferença entre adorar, amar e gostar

Cada coisa no seu devido lugar...

Olá pessoal, quero através deste texto ensinar sobre a importância de colocar cada coisa no seu lugar e o que devemos adorar, amar e gostar. Ao final de cada tópico vou colocar um versículo bíblico para meditação. Que desde já o Espírito Santo abra o entendimento a todos e fale com cada um em nome de Jesus!

Vou dar alguns exemplos para que possam entender melhor. Vamos lá!

Eu gosto de computadores e tecnologia por exemplo, há outros que gostam de jogar futebol ou praticar algum outro esporte, a maioria dos homens por sua vez gostam de carros, as mulheres de maquiagem, moda, roupas, calçados, enfim... Cada um gosta de uma coisa, de um objeto ou algo em que se pratica. Você pode gostar de seu time de futebol, pode gostar de dinheiro (quem não gostam né?), pode gostar de conforto, comer bem, gostar de seu animal de estimação, entretanto não pode AMAR estas coisas!

Entenda, quando se trata de coisas, objetos ou seja do que é material  ou mesmo aos queridos animaizinhos, nós podemos gostar, mas nunca amar. Amar se refere há um outro nível que vou lhes falar agora!

"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males..." I Tm 6.10

O AMAR se aplica as pessoas, isto mesmo, aos seres humanos, nossos semelhantes. Você não pode amar seu carro mais que sua esposa, não pode amar seu time mais que sua família, não pode amar seu papagaio mais que seu irmão, não pode! Há uma diferença muito grande de valores entre esse dois níveis.

Ame as pessoas, não goste delas e ame as coisas! Goste das coisas mas ame seus semelhantes, aqueles a quem são a imagem de Deus.

"Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Lc 10.27

O último nível se refere ao ADORAR! A adoração não pode se aplicar a pessoas por mais que você as ame, nem tampouco pode se referir a coisas. Adoração somente pode ser dirigida a divindade, ou seja, a Deus, Jesus Cristo, o único e verdadeiro Deus.

Deus está acima de tudo, acima de todos, Ele é o criador e Senhor de todas as coisas, então, Ele é quem merece nosso louvor e devemos honrá-lo enquanto vivermos aqui na Terra e no céu para sempre.

"Ao Senhor, teu Deus adorarás, e só a ele darás culto." Mt 4.10

Agora você sabe que tudo tem o seu lugar e onde cada uma deve ficar. Mas quem sabe ainda você não entende o que pode lhe acontecer se você não seguir esta ordem... Quer saber? Vou lhe dizer então...

Vê toda essa confusão que está no mundo? Família desunidas, a violência tem aumentado a cada dia e o amor se esfriado a cada dia (até mesmo entre o povo de Deus)! A razão de isso tudo e todas as demais desgraças que acontecem com o ser humano neste mundo é justamente pelo fato de trocarem a ordem das coisas, não saberem o que devem gostar, Amar e ADORAR! Escrevi gostar em minúsculo, Amar com a primeira letra em maiúscula e ADORAR toda em maiúscula para enfatizar a posição de cada um.

Tudo está fora de ordem, coisas tem tomado o lugar de pessoas e pessoas o lugar de Deus e por aí vai... Se sua vida está uma bagunça, tudo de cabeça pra baixo é porque você não tem colocado cada coisa no seu devido lugar, não tem respeitado o sistema que Deus o Criador de todas as coisas estipulou para a perfeita harmonia de vida nesta Terra.

Coloque as coisas no seu lugar (3º), as pessoas no seu lugar (2º) e Deus no seu devido lugar, em primeiro na sua vida. Siga esta ordem e a harmonia de Deus estará contigo por onde você for e em todo tempo da sua vida.

Obtendo a mente de Cristo!

 
Você não escolhe quais pensamentos vem a sua mente, mas decide quais ficam!

"Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado." João 15.13

Nossa mente é a principal porta de comunicação entre nós e Deus e também entre nós e o diabo. Entenda o seguinte, mesmo que você tenha guardado magoa de alguém em seu coração, primeiro esse "sentimento" passou por sua mente, você começou a relembrar o mal que lhe foi feito, imaginar vingança e com isso foi dando vida a esse sentimento maligno e por fim, caiu no coração.

Jesus diz que a boca fala do que está cheio o coração (Mt 12.34), mas Ele também diz que os olhos são a lâmpada do corpo (Mt 6.22), então vamos meditar nisso...

Ora, os olhos absorvem aquilo que vemos, seja um mal exemplo, um pecado que nos é atraente, um sorriso, ou qualquer outra coisa... mas o fato é que antes de guardarmos tudo isso em nosso coração, antes tudo isso que é absorvido pelos olhos, passa por outra etapa, um filtro, nossa mente! Nossa mente é o intermediário entre aquilo que vemos (absorvemos) e aquilo que guardamos, é ele quem decide o que vai ou não fazer parte de nós.

Deus fala ao nosso intelecto, pois é ali onde podemos decidir o que é correto ou não, o que é certo ou errado. Ninguém pode aceitar Jesus pelo que sente e tampouco pelo que viu, mas pela conscientização de quem Jesus é e do que Ele é capaz, de qual é Sua proposta. Nossa mente é o filtro de tudo aquilo que chega até nós!

Mas ai que está o "problema", pois da mesma forma que Deus se comunica conosco pela mente, por nossos pensamentos, o diabo também se utiliza disso! E tanto Deus como o diabo sabe que aquilo que for permitido passar pela sua mente, indo assim a próxima etapa que é o coração, então isso por sua vez terá grandes chances de ser executado, posto em prática. Se o que estiver dentro de você for bom, terá bons resultados, se for mal, terá resultados negativos.

A todo instante nossa mente é "bombardeada" por pensamentos, tanto de Deus, como do diabo, como os nossos próprios. Não importa se você vê todos a sua volta pecando, você decide se quer que o pecado faça parte da sua vida ou não, a partir de sua mente, daquilo que você deixa "criar asas" em seus pensamentos.

Muitos se suicidam, abandonam Jesus, largam a fé, viram até ateus, se divorciam, assassinam, justamente porque permitiram os maus pensamentos de desenvolverem em suas cabeças, e então, caiu no coração e logo gerou seus frutos malignos.

A única coisa que tem poder para destruir os pensamentos do diabo e lhe dar discernimento para saber o que lhe é benéfico ou maléfico, capacidade para resisti-los e assim "cortar suas asas", consequentemente gerando o fim dos maus pensamentos é a Palavra de Deus. Você pode orar, jejuar e isso é necessário, faz parte da estrutura espiritual, isso nos deixa fortes, mas não impede de o diabo soprar seu "lixo" em nossas mentes, a única maneira de vencer isso é absorvendo a Palavra de Deus, permitindo ela fazer parte de nossos pensamentos todos os dias, cada vez com mais frequência e assim, ela fará parte de nós, com isso, onde o diabo tinha espaço, passa a não ter mais, e esse espaço é preenchido então pela Palavra, Jesus!

Quando você ouve, lê, dedica seu tempo a Palavra de Deus, então Deus fala contigo, isso lhe produz fé e a fé por sua vez, conecta você a Deus e sendo assim é impossível o diabo ganhar espaço em sua mente. Você passa a ter a mente de Cristo, já era pro diabo!!!

Não gaste seu tempo com bobagens, com entretenimentos, com coisas fúteis que não lhe aproximam em nada de Deus. Não digo para virar um "robô", não é isso, mas entenda a necessidade de você estar conectado com Deus através da fé que somente é adquirida com a leitura e conhecimento da Palavra de Deus.

Você está em uma guerra onde o troféu é sua alma. Ou Deus ou o diabo vai ganhá-la por toda eternidade, não dá pra brincar quanto a isso, nenhum nem outro brincam em serviço, então porque você vai brincar?

"... transformai-vos pela renovação da vossa mente." Rm 12.2

Que o Espírito Santo clareie seus pensamentos com Sua luz e que a partir de hoje você passe a ter a mente de Cristo, em nome de Jesus

Música - Conheça os vencedores do Troféu Promessas 2012

Na noite desta quarta-feira (5) o Teatro GEO, em São Paulo, recebeu artistas evangélicos, líderes, imprensa e convidados para a acompanharem a entrega do Troféu Promessas, um evento organizado pela Rede Globo.

O evento começou às 21 horas com uma oração especial feita pelo pastor Silas Malafaia. A cerimônia foi mediada pelo ator Eriberto Leão e pelo apresentador Alex Passos que divertiram os presentes e também os mais de 10 mil espectadores que acompanharam o evento através da internet.

A edição de 2012 recebeu 6.317.920 de votos, evangélicos e admiradores da música gospel escolheram onze ganhadores que foram apresentados nesta noite especial de muita emoção e descontração.

Antes do primeiro ganhador ser anunciado, o cantor Jotta A subiu ao palco para cantar ao vivo a canção “Agnus Dei” que faz parte do seu primeiro CD lançado pela Central Gospel Music.

Leonardo Gonçalves, Voz da Verdade, Daniela Araújo e Juliano Son também foram convidados para se apresentarem entre as entregas de prêmios.

Confira a lista de ganhadores:

Pra Curtir – Marcela Taís
Revelação – Jotta A
Melhor CD Pentecostal – “Damares ao vivo” – Damares
Melhor Grupo –  Inesquecível
Melhor Vídeo Clipe – “Aguenta Firme” – Voices
Melhor Ministério de Louvor – Diante do Trono
Melhor Cantora – Fernanda Brum
Melhor Cantor – Thalles Roberto
Melhor CD – “Uma história escrita pelo dedo de Deus” – Thalles Roberto
Melhor DVD – “Uma história escrita pelo dedo de Deus” – Thalles Roberto
Melhor Música – “Me ama” – Diante do Trono 

Parabens a todos!!!Todos merecem demais !!!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O Senhor, nos sondas, e nos conheces

esta revestidos das armaduras de Deus (Efésios 6:14-18), mas sabemos que não conseguimos sem a divina providencia de Deus, por que somente Ele nos sondas e nos conheces tão bem. 

Há situações na vida da gente que nós mesmos nos desconhecemos, agimos de forma desconhecida e nos surpreendemos com o nosso próprio Eu, nos precipitamos com palavras e atitudes onde muitas vezes as feridas abertas são difíceis de cicatrizar. 
E quantas vezes nos arrependemos, mas mesmo assim é difícil consertar os nossos erros, é exatamente aí que nos Prostramos aos pés de Deus e dizemos; Senhor, tu me sondas, e me conheces, me ajuda em nome de Jesus, faz por mim o que eu não consigo fazer ou me dá força coragem para agir conforme a Tua vontade... 

E por incrível que pareça o silencio de Deus é total. 

É nos momentos mais angustiante que Deus se cala e nós nos se desesperamos. Mas Deus no seu sublime trono estar a nos observa e é exatamente quando tudo e todos são contra nós que Deus esquadrinha o nosso andar, o nosso deitar e os nossos caminhos. 

Coisa sem lógica meus amados, como Deus Todo Poderoso de Amor e Perdão nos deixa nos piores momentos e quando mais precisamos da sua ajuda? Quantas vezes nos sentimos assim neh, sem direção, sem chão, sem sentidos pra viver, perdidos e abandonados?

Mas é nessa hora quando não sabemos nos expressar, não temos palavras e não sabemos de nada, é que Deus nos sonda e sabe o que estamos sentindo sem se quer que haja uma única palavra Deus nos conhece. 

Quando nos sentimos sem saída, cercados e o peso de tudo esta sobre nós e dizemos; Não consigo mais, pra mim não dá mais é o fim, chega! 

Imagino Deus dizendo 55:8-9 
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. 

Ah meu filhinho (a) tenho te dado livramento e você não entende, tenho algo melhor pra você, por que choras?!

É quando dizemos Deus toma a minha vida nas tuas mãos e faz em mim conforme a tua vontade... 

Aí meu amado Deus começa a agir. 

Por que ainda que passemos pelo vale ou deserto até na fornalha e no bravio mar Deus nos sonda e nos conhece e quando reconhecemos que somente Deus é tudo na nossa vida e pode fazer tudo ao nosso favor e em todo tempo somos totalmente dependente dEle, Deus faz coisas inexplicáveis e extraordinárias por mim e por você.

Em tudo que passamos e ainda passaremos nos entreguemos a Deus de corpo alma e espírito, sabe por quê? Por que teremos tudo de Deus Quando Deus tiver tudo de nós! 
E nas batalhas da vida Ele te faz mais que vencedor por que Ele é o General que nunca perdeu uma guerra e nós fazemos parte desse exército de vencedores! 

Que Deus nos conduza ao caminho de paz!

Em quem confiar?



“Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.” (Jr 17:7)

Olá, amados de CRISTO JESUS, meu desejo é que todos estejam recebendo copiosas bênçãos do SENHOR.

Confiança é o ato de se confiar em alguém ou em algo. Significa, também, segurança íntima com que se procede. Muitas pessoas confiam em alguma coisa, mas será que sua confiança está enraizada naquilo que é certo ou naquilo que procede a vida? E o que dizer da confiança no futuro de uma pessoa? Tudo depende da escolha que ela fizer e, principalmente, no caminho que preferiu andar. Por onde uma pessoa anda, esse é o caminho de sua confiança. Mas esse caminho é integralmente confiável?

Devemos notar que no dia-a-dia de muitas pessoas há frustrações quando não veem as coisas acontecerem no seu tempo. Essas pessoas vivem em ritmo tão frenético nesse mundo, dentro de uma sociedade imediatista. Querem tudo para ontem, mas a Palavra de DEUS nos ensina a trilhar um caminho oposto onde devemos andar com paciência, pois há tempo para todas as coisas: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3:1).

Quando se trata do futuro de alguém, a situação é demasiadamente assustadora. A pessoa logo se preocupa com a família, com seu trabalho e projetos, mas JESUS nos disse que não devemos estar ansiosos por coisa alguma já que a vida daquele que em CRISTO confia está nas mãos de DEUS. E o SENHOR cuida carinhosamente de toda a criação e tem o passado, o presente e o futuro em suas poderosas mãos.

No cotidiano do ser humano ele enfrenta muitas situações onde a confiança é colocada. No trabalho secular, galgamos promoções à medida que nos esforçamos em aprender e na confiança que depositam em nós. Quanto mais o patrão confia no funcionário, mais ele é premiado. Confiança é a base de uma sólida relação entre pessoas e quando essa confiança é quebrada, a tendência é ruir com tudo. Entre os seres humanos, muitas vezes a confiança depositada em alguém pode gerar uma frustração, uma decepção. Basta ler os noticiários diários, nos jornais e em revistas, ou assistir as manchetes trazidas nas mídias televisivas e chegamos a conclusão de que a confiança no homem é falha, é efêmera. Em alguns casos, por causa do pecado, até fatal.

E é nesse mundo caótico que nós, os salvos no SENHOR, vivemos. A confiança dos homens nos homens está, literalmente, abalada, estremecida. A confiança apenas no braço da carne, para nada presta. E, para muitos, não há mais esperança de uma vida melhor e, por causa disso, eles são vencidos pelo pecado, que se encarrega de acabar com a pouca confiança que lhes restou. Não há mais forças para lutar, dizem que a vida deu-lhes uma “rasteira” e que é melhor aderir aos desmandos, pois em quem confiar?

Essa é uma pergunta feita por muitas pessoas que não conhecem ou não tiveram um verdadeiro encontro com o SENHOR JESUS. E por não acreditarem mais nos homens, perguntam: Em quem acreditar? Essa resposta a Palavra de DEUS nos dá em Provérbios 16:20b: “O que confia no SENHOR será bem-aventurado.”

Bíblia diz que não devemos confiar em nossa capacidade ou em recursos humano, pois isso só nos trará desilusão e pobreza espiritual e depois a ruína. No entanto, quem confia plenamente no SENHOR é e sempre será abençoado, recebendo como recompensa habitar com DEUS. Não haverá medo nem preocupação em sua vida, porquanto está totalmente arraigado em DEUS.

Amados, ainda que tudo possa parecer desesperador aos nossos olhos, DEUS sempre trará uma solução em nossa caminhada para as mansões celestiais. E não importa o qual impossível possa parecer, pois DEUS está e continuará sempre no controle de todas as coisas. Basta tão somente que nEle confiemos e permaneçamos fiéis, porque Ele é fiel. Que possamos estar sempre ao lado daqueles que dizem, com confiança: “Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre” (Sl 125:1).

Não podemos nos abalar, pois é DEUS que nos garante vitórias.

Um forte abraço ao povo vitorioso e confiante no SENHOR JESUS

O Espírito do Anti-Cristo já está no mundo, veja como ele age para afastar as pessoas de Deus.



Sabemos que o Espírito do Anti-Cristo já está solto na terra, a Palavra diz clamaramente sobre isso, assim se ele está no mundo devemos nos precaver e identificar sua forma de agir para assim nos fortalecermos contra suas diabólicas armas de apostasia e blasfêmia afim de que não nos percamos com o mundo mas pelo contrário sejamos contados com os salvos naquele grande dia:

“E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.
Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.
Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve.
Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.“
I João 4:3-6

Fazedor de intrigas:
“Depois se levantará em seu lugar um homem vil, ao qual não tinham dado a dignidade real; mas ele virá caladamente, e tomará o reino com intrigas.“
Daniel 11:21

Nos últimos dias o diabo usará a língua como a maior ferramenta para destruir as vidas e afastá-las do reino de Deus, lançando intrigas, disseminando calúnias e mentiras assim ele vai ocupando espaço para dominar.

É Enganador :
“E, depois do concerto com ele, usará de engano; e subirá, e se tornará forte com pouca gente.“
Daniel 11:23

Enganando mesmo tendo pouca gente ao seu lado, comparado á quantidade que não lhe apoía todavia, se fortalecem pois com suas mentiras e dissimulações vão conquistando espaços.

Maquina o mal:
“Virá também caladamente aos lugares mais férteis da província, e fará o que nunca fizeram seus pais, nem os pais de seus pais; repartirá entre eles a presa e os despojos, e os bens, e formará os seus projetos contra as fortalezas, mas por certo tempo.“
Daniel 11:24

O seu objetivo final é destruir a igreja, eliminá-la e sua mente trabalha noite e dia maquinando o mal, contra líderes, membros, ovelhas por isso forma projetos de como melhor pode agir para atingir a obra do Senhor.

É contra a santa aliança:
“Então tornará para a sua terra com muitos bens, e o seu coração será contra a santa aliança; e fará o que lhe aprouver, e tornará para a sua terra.“
Daniel 11:28

Não tem aliança com a santidade, verdade e pureza nem obediência para se submeter aos princípios sagrados intimamente é contra a santa aliança, fidelidade, justiça e santificação.

Valoriza aos que abandonam a santa aliança:
“Porque virão contra ele navios de Quitim, que lhe causarão tristeza; e voltará, e se indignará contra a santa aliança, e fará o que lhe aprouver; voltará e atenderá aos que tiverem abandonado a santa aliança.“
Daniel 11:30

Ele tem satisfação e prazer com aqueles que quebram a aliança , com estes ele te afinidade, e identificação além de concordar incentiva tal prática.

Profanam o Santuário:
“E braços serão colocados sobre ele, que profanarão o santuário e a fortaleza, e tirarão o sacrifício contínuo, estabelecendo abominação desoladora.“
Daniel 11:31

A profanação do santuário tem se tornado algo comum, já não basta o mundo estar contaminado há pessoas que querem trazer o mundanismo para igreja, a imoralidade, a promiscuidade, a homossexualidade, a libertinagem, a corrupção, a manipulação, a traição, o adultério, vícios e deformações isso é ação do Anticristo profanar o santuário.
A igreja deixou de ser um lugar de conversões, muitas pessoas já não pensam mais em vir para igreja para ser transformado, mas pelo contrário querem estar e ser para sempre do jeito que são, não aceitam correção, nem visam libertação, pois só querem uma religião.

Elogia e conquista com belas palavras os que violam a aliança:
“E aos violadores da aliança ele com lisonjas perverterá, mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas.“
Daniel 11:32

Muitos cristãos se desviaram do propósito, da vida com Deus pois foram seduzidos pelo espírito do anticristo bajulações, adulações, lambidelas te conquistaram e entre a verdade de Deus e o agrado de um irmão você prefere não arrumar problemas, e fica com a adulação, palavra doce que lhe fala ao coração, alimenta seu ego, sua alma, suas deformações e não contradiz tua carne isso é ação do anticristo.

Blasfema e murmura de Deus e da obra e tudo lhe vai bem:
“E este rei fará conforme a sua vontade, e levantar-se-á, e engrandecer-se-á sobre todo deus; e contra o Deus dos deuses falará coisas espantosas, e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito.“
Daniel 11:36

O anticristo falará contra Deus, fará toda sua vontade e nada lhe acontecerá e assim tem ocorrido, pessoas blasfemam , ofendem , caluniam, denigrem, difamam a obra de Deus e aparentemente está tudo bem com elas, e você tem dito se esta pessoa tivesse errada algo de mal lhe sobreviria, porém Deus está deixando cumprir-se o tempo mas cada um comerá do fruto das suas ações e a colheita desoladora será inevitável. Por isso não se engane “Deus não se deixa escarnecer...”

Luta contra a Igreja de Cristo e honra aos que concordam com ele:
“Com o auxílio de um deus estranho agirá contra as poderosas fortalezas; aos que o reconhecerem multiplicará a honra, e os fará reinar sobre muitos, e repartirá a terra por preço.“
Daniel 11:39

Ele blasfema, persegue, mente, acusa, dissimula, ofende, agride, zomba da obra de Deus, age contra as igrejas de Cristo e quem concorda com ele, com suas falácias, devaneios ele honra, só presta quem apoia suas posturas errôneas, insubordinadas e impuras.

O Senhor disse a Daniel que tudo isso já estava determinado, os santificados zelariam e se purificariam mais ainda, mas os ímpios cometeriam mais sujeiras ainda e nada veriam e nem entenderiam acerca do que estavam a fazer, mas os justos identificariam tudo e atentos se posicionariam.

“E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.
Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.“
Daniel 12:9-10

“Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?
E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;
E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.“
II Tessalonicenses 2:3-12

Direto do coração

Você sabia que Deus quer ser seu amigo? Jesus passou pela experiência da morte na cruz para que você pudesse ter uma intimidade profunda, um relacionamento pessoal com Ele.

Nunca foi Seu plano vir e dar-nos uma lista com regras a cumprir para só assim sermos aceitos por Deus.

Para a maioria, isto é tudo que religião é — seguir um conjunto de regras e regulamentos. Quando cumprimos regras, nos sentimos bem, e quando falhamos ao cumpri-las, nos sentimos mal. Eu fui uma pessoa religiosa por um bom tempo. Eu me esforcei para cumprir todas as regras das quais achei que precisava cumprir para me sentir bem e ser aceita por Deus. Recentemente descobri que o maior problema de ser religiosa era que isso me impedia de desfrutar a minha vida e meu relacionamento com Deus.

Ao contrário de religião, relacionamento é comunhão, não é o que fazemos ou deixamos de fazer. È estar apaixonado por Deus e comunicando-se com Ele durante o dia, justamente como fazemos com um bom amigo.

Efésios 3:12 diz,… por causa da nossa fé Nele, nós ousamos ter arrojo (coragem e confiança) de livre acesso (uma aproximação sem reservas à Deus com liberdade e sem temor). Em outras palavras, como resultado da nossa fé em Jesus, nós podemos desfrutar de um relacionamento contínuo com Deus que é parte de nossa normal vida diária.

Há uma grande diferença entre praticar uma religião e experimentar um relacionamento com Deus. Eu gostaria de compartilhar algumas coisas com você que Deus tem falado comigo sobre o que significa ter um relacionamento íntimo com Ele.

Expectativas de Deus e dos homens
“O que Deus espera de mim?” Muitas pessoas se perguntam isso, e a resposta tem muito a ver com o modo que você vê o seu relacionamento com Deus. Eu jamais esquecerei o que uma mulher em uma das minhas conferências compartilhou comigo. Ela disse que Deus contou à ela que religião é uma idéia do homem das expectativas de Deus, e eu acho que esta é uma ótima definição. Por exemplo, muitas pessoas pensam que Deus espera que elas sejam boas. Mas a bíblia diz que não há um justo se quer. (1) Deus sabia que você e eu não seriamos capazes de sermos bons distante Dele. Foi por isso que Ele enviou Jesus—para podermos nos tornar a justiça de Deus em Cristo. (2) 

A verdade é, nós precisamos da graça de Deus para sermos bons, porque ser bom não é só sobre nosso comportamento ou seguir regras corretas... é também sobre nossas motivações. Se nós estamos num relacionamento íntimo com Deus, os resultados naturais serão a motivação e o fortalecimento vindos do nosso relacionamento com Ele para fazermos as coisas que Ele quer que nós façamos.

Estaremos ajudando os outros, lendo a Palavra, orando ou fazendo qualquer outra coisa boa, quando o nosso relacionamento com Deus é prioridade, assim nós iremos nos preocupar só com o que Ele pensa. Em outras palavras, nós seremos motivados através de querer agradar a Deus e às pessoas amadas, não pelas suas necessidades próprias de aceitação ou medo do que os outros irão pensar.

Você está Desfrutando da Sua Vida?
Outro sinal que estamos praticando religião em vez de experimentar um relacionamento é quando nós não estamos desfrutando da nossa vida ou do nosso relacionamento com Deus. A maior chamada de cada crente é para desfrutar a Deus. Se nós não desfrutarmos Deus, nós não iremos aproveitar a vida porque Ele é vida. (3) Se você e eu estamos praticando religião, então tudo se centraliza em torno de seguir regras e cumprir leis. 

A verdade é que nós podemos criar regras para qualquer coisa. Nós podemos criar leis para exercícios, limpar a casa, oração, ler a Bíblia... Você escolhe. Eu posso me lembrar de quando era muito religiosa a respeito de limpar a minha casa que não conseguia nem relaxar e desfrutar de ter amigos para almoçar conosco. Eu me preocupava tanto em me certificar que tudo estava perfeito antes dos convidados chegarem que quando eles chegavam, eu já estava brava, exausta e desejando que todos fossem embora.

Se nós estamos apenas praticando religião, até mesmo o nosso relacionamento com Deus pode tornar-se um fardo. Ao invés de só querer estar com Ele, nós sentimos que devemos passar um tempo lendo Sua Palavra, nós devemos orar, nós devemos ir à igreja.. e a lista se vai.. Mas quando você e eu estamos desfrutando de um relacionamento íntimo com Deus, nós vemos as coisas de uma maneira diferente. Passar um tempo com Ele torna-se um privilégio — nós temos que ler a bíblia, nós temos que orar, e nós temos que ir à igreja!

Agora, não estou dizendo que nós não devemos ter regras nas nossas vidas. Ter regras é bom pois elas geralmente nos ajudam a viver uma vida disciplinada. Mas pode se tornar um problema quando as regras nos fazem sentir que somos inaceitáveis ou não tão bons o suficiente quando falharmos em cumpri-las. Jesus não quer que vivamos em baixo de jugo e condenação. Ele veio para nos tornar livres!

Você Está Experimentando Liberdade?
Eu creio que há um mundo cheio de pessoas que estão vivendo debaixo da escravidão de regras e regulamentos da religião e que gostariam de ter uma amizade com Deus. Jesus pagou um alto preço para nos tornar justos perante a Deus e nos trazer para um relacionamento certo com Ele. Segundo Coríntios 5:21 diz, Em consideração a nós Ele fez Jesus (virtualmente) se tornar pecado O qual não conhecia pecado, para que dentro e através dEle pudéssemos nos tornar (providenciado com, visto como estando em, e exemplos de)a justiça de Deus (o que devemos ser, aprovados e aceitos e em relacionamento certo com Ele, pela Sua bondade) .

Você e Eu devemos ser encorajados a focar em nosso relacionamento com o Senhor, não em coisas como quantos versículos da bíblia lemos ou se oramos o número “certo” de horas. Fomos salvos dos nossos pecados então podemos conhecer a Deus e ter comunhão com Ele. Deus quer que nós estejamos relaxados em Sua presença e sermos nós mesmos no relacionamento com Ele. Foi para a liberdade que Cristo nos libertou... (Gálatas 5:1 NVI) 

Meu esposo, Dave, é meu melhor amigo — Eu compartilho com ele todo o dia. Eu estou livre para relaxar, ser eu mesma e conversar com ele sobre qualquer coisa a qualquer hora, não importa como estou me sentindo. Da mesma forma, é assim que Deus quer que eu e você nos relacionemos com Ele.

Escolha Relacionamento
A escolha é sua: Você pode praticar Religião, esforçando-se em cumprir regras e regulamentos, ou você pode desfrutar de um relacionamento, experimentando intimidade com Deus. O Deus de toda a criação quer ser seu amigo—para conversar com você sobre qualquer coisa, dividir seus segredos, suas alegrias e suas lágrimas. Eu o encorajo a buscar a Ele para uma revelação pessoal do Seu amor para que você possa relaxar e desfrutar de um relacionamento de liberdade e intimidade com Ele—Começando

O Salario do pecado

interessante, é que DEUS quando que nos transmitir algo da Sua parte Ele o faz da maneira e no momento que Ele quer. O Todo Poderoso faz como bem lhe apraz. Fiz o mesmo caminho, na mesma calçada, que quando levei meu netinho para a escola. Mas aprouve a DEUS que eu só percebesse aquele pequenino pedaço de papel no caminho de volta. É que, geralmente, esse é um dos momentos que converso com JESUS em meus pensamentos. E pensava em muitas coisas, mas uma delas era o que haveria de escrever no próximo artigo.

Li umas duas ou três vezes o versículo e trouxe o papel comigo, na minha mão, para a minha casa. Vim refletindo sobre o pecado no mundo, pois a Palavra de DEUS afirma: “e que todo o mundo está no maligno” (1João 5:19b). Sim, o presente século está governado por satanás, o deus deste mundo. Mas a mesma Palavra, através da boca de JESUS, nos garante que estamos no mundo e não pertencemos a ele: “Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo” (João 17:14).

De maneira alguma podemos aceitar, concordar ou compactuar com o pecado que assola e destrói a muitos no mundo. O pecado é abominação para DEUS e que afasta o homem da presença do SENHOR. Aquele que pratica e tem seu prazer no pecado receberá como salário, como recompensa a morte. E quando a Palavra de DEUS afirma que o salário do pecado é a morte, está dizendo, literalmente, que não é apenas a morte da carne... A Bíblia afirma que para esses, que praticam o pecado, eles sofrerão o dano da segunda morte. A morte eterna, onde haverá choro e ranger de dentes para sempre e nunca se acabará: “E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte” (Ap 20:14).

Ao contrário daquele que padecerá a segunda e eterna morte, haverá aquele que de DEUS receberá a vida eterna, em CRISTO, como recompensa. Todo o que ouvir o que o Espírito Santo diz às igrejas, não receberá o dano da segunda morte, passará da morte para a vida: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte” (Ap 2:11). O vencer, aqui, significa aceitar JESUS como SENHOR e Salvador, obedecer a vontade do PAI e ser fiel até o fim, quando do SENHOR receberá a coroa da vida: “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida” (Ap 2:10c).

Portanto devemos, todos os dias, refletir bem nas coisas que estamos praticando. Nada fica encoberto para DEUS: “Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido” (Lc 12:2). DEUS tudo vê, tudo sabe: “Porque ele vê as extremidades da terra; e vê tudo o que há debaixo dos céus” (Jó 28:24). Nada escapa a DEUS! (Joel 2:3).

Que possamos, a despeito de todas as circunstâncias que o mundo tenta nos impor e por aquilo que vemos por nossos olhos físicos, ficar muito atentos a voz do Espírito Santo de DEUS. Essa voz, mansa e suave da parte do SENHOR, é quem nos conduz, de luta em luta, de vitória em vitória, à presença do Todo Poderoso e mais próximos daquele grande dia quando o SENHOR dirá aos vitoriosos: “E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu PAI, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” (Mt 25:33-34).

Mais uma vez, um forte abraço em todos aqueles a quem esse artigo possa chegar. Meu desejo é encontra-los na presença do Todo Poderoso DEUS, caminhando e segurando as mãos de JESUS.

Fiquem com DEUS, o fiel.
Powered By Blogger