
Li umas duas ou três vezes o versículo e trouxe o papel comigo, na minha mão, para a minha casa. Vim refletindo sobre o pecado no mundo, pois a Palavra de DEUS afirma: “e que todo o mundo está no maligno” (1João 5:19b). Sim, o presente século está governado por satanás, o deus deste mundo. Mas a mesma Palavra, através da boca de JESUS, nos garante que estamos no mundo e não pertencemos a ele: “Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo” (João 17:14).
De maneira alguma podemos aceitar, concordar ou compactuar com o pecado que assola e destrói a muitos no mundo. O pecado é abominação para DEUS e que afasta o homem da presença do SENHOR. Aquele que pratica e tem seu prazer no pecado receberá como salário, como recompensa a morte. E quando a Palavra de DEUS afirma que o salário do pecado é a morte, está dizendo, literalmente, que não é apenas a morte da carne... A Bíblia afirma que para esses, que praticam o pecado, eles sofrerão o dano da segunda morte. A morte eterna, onde haverá choro e ranger de dentes para sempre e nunca se acabará: “E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte” (Ap 20:14).
Ao contrário daquele que padecerá a segunda e eterna morte, haverá aquele que de DEUS receberá a vida eterna, em CRISTO, como recompensa. Todo o que ouvir o que o Espírito Santo diz às igrejas, não receberá o dano da segunda morte, passará da morte para a vida: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte” (Ap 2:11). O vencer, aqui, significa aceitar JESUS como SENHOR e Salvador, obedecer a vontade do PAI e ser fiel até o fim, quando do SENHOR receberá a coroa da vida: “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida” (Ap 2:10c).
Portanto devemos, todos os dias, refletir bem nas coisas que estamos praticando. Nada fica encoberto para DEUS: “Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido” (Lc 12:2). DEUS tudo vê, tudo sabe: “Porque ele vê as extremidades da terra; e vê tudo o que há debaixo dos céus” (Jó 28:24). Nada escapa a DEUS! (Joel 2:3).
Que possamos, a despeito de todas as circunstâncias que o mundo tenta nos impor e por aquilo que vemos por nossos olhos físicos, ficar muito atentos a voz do Espírito Santo de DEUS. Essa voz, mansa e suave da parte do SENHOR, é quem nos conduz, de luta em luta, de vitória em vitória, à presença do Todo Poderoso e mais próximos daquele grande dia quando o SENHOR dirá aos vitoriosos: “E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu PAI, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” (Mt 25:33-34).
Mais uma vez, um forte abraço em todos aqueles a quem esse artigo possa chegar. Meu desejo é encontra-los na presença do Todo Poderoso DEUS, caminhando e segurando as mãos de JESUS.
Fiquem com DEUS, o fiel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário